Salvador

Moradores Berimbau protestam contra ViaBahia e queimam pneus na BR-324

ViaBahia fez encontro com comunidade do Paiaiá, Santo Estevam
Jacuipe Noticias , Bessa, Berimbau | 20/03/2013 às 12:01
Moradores da localidade do Bessa querem uma passarela
Foto: Jacuipe Notícias

Os moradores do Bessa, Distrito de Conceição do Jacuípe (Berimbau) interditaram nesta terça-feira, 19 de março de 2013, a BR-324, em protesto contra a Via Bahia. Os moradores começaram a interdição por volta das 17:00h, obstruindo as pista com pneus queimados e vários outros obstáculos.

O motivo do protesto é pela construção de uma passarela no local, pois a passarela que lá se encontra é antiga e se tornou extremamente perigosa. Passar por ela a noite é se arriscar a ser assaltado, se deparar com viciados ou até ser atropelado, pois o local esta sendo usado por motos como um viaduto de uma pista a outra.

PAIAIÁ

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A realizou uma reunião na segunda-feira com representantes da comunidade do Paiaiá e do município de Santo Estevão. O prefeito do município, Orlando Santiago, esteve presente, além do Superintendente de Engenharia Luiz Nogueira e do Gerente de Operações da concessionária, Carlos Napolitano.

Dentre os assuntos abordados estiveram os compromissos firmados pela VIABAHIA, incluindo a entrega, em até 90 dias, de um estudo para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que sugere vias marginas ou trevo de retorno próximo à localidade de Paiaiá. A concessionária também se comprometeu a manter reuniões periódicas com o município de Santo Estevão para tratar assuntos ligados à duplicação da BR-116 naquela região, incluindo o andamento dos estudos junto à ANTT.

Serviços disponibilizados aos usuários

A concessionária atende a chamados através dos telefones 0800-6000-324 para a BR-324 e 0800-6000-116 para a BR-116. Para realizar os serviços de atendimento ao longo do trecho, a VIABAHIA conta com funcionários na área operacional, que são responsáveis pela operação de tráfego e segurança viária.

 Estão à disposição dos usuários viaturas de inspeção de tráfego, guinchos leves, guinchos pesados, unidades de suporte avançado, unidades de resgate, caminhões pipa, caminhões de apreensão animal, veículos de segurança viária e veículo de supervisão de tráfego. As Bases dos Serviços de Atendimento aos Usuários estão equipadas com banheiros femininos e masculinos e banheiros para portadores de necessidades especiais.