Salvador

RONDA POLICIAL: Prisões bandidos em três municípios e apreensão drogas

O mais dramático desses fatos policiais é que a maioria dos criminosos é jovem
PM e SSP , Andaraí, Seabra e Jequié | 16/03/2013 às 14:47
“Neguinho de Eudália” liderava quadrilha, + Cléverson de Jesus, Ubiratan Rodrigues e “Paulista”
Foto: SSP
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, ao abordar ao meio dia de ontem (15), um veículo Kia/Topic, nas proximidades da BR-242, município de Andaraí, encontrou na bagagem de Alessandro Martins dos Santos, 01 (um) Kg de cocaína, 05 (cinco) Kg de maconha e 200 (duzentas) gramas de crack.

 Alessandro informou à guarnição da PM que estava vindo da cidade de São Paulo/SP, da Favela de Paraisópolis, Zona Sul, para entregar a droga na cidade de Ruy Barbosa-BA, a um homem chamado “Tito”. Em diligência na cidade de Ruy Barbosa, foi realizada a prisão de Erivanilton Barbosa de Jesus, vulgo “Tito”, que aguardava a droga vinda de São Paulo.

 Durante as diligências em Ruy Barbosa, a guarnição teve apoio do 11º Batalhão/Itaberaba e da Polícia Civil. A droga e os presos foram apresentados na Delegacia Circunscricional de Ruy Barbosa para lavratura do flagrante.

 
NEGUINHO DA EUDÁLIA

Um dia depois de desarticular uma quadrilha de assaltantes, investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra) apreenderam, na quarta-feira (13), 11 quilos de maconha pertencentes ao líder do bando, identificado como Adílson Ânderson Gonçalves de Lima , o “Neguinho de Eudália”. Capturado na terça-feira (13), com mais três cúmplices de assaltos, o criminoso tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, cumprido pela coordenadora regional, a delegada Lorena Braga.

Os 11 quilos de maconha prensada estavam armazenados numa casa, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde os policiais prenderam Antônio Gonçalves de Aquino, conduzido para a delegacia, juntamente com dois usuários de drogas, ouvidos e liberados.  No interrogatório, Antônio informou que fora contratado por Neguinho de Eudália para guardar a droga, sendo autuado em flagrante por tráfico. Depois de periciada, a maconha será destruída, mediante autorização da Justiça.

Segundo a delegada Lorena Braga, Neguinho de Eudália e os comparsas assaltantes Cléverson de Jesus Silva, Ubiratan Rodrigues da Conceição, e Tiago Batista Sander, o “Paulista”, são autores de vários roubos a estabelecimentos comerciais em Seabra. Também atacavam caminhoneiros em rodovias da região, além de subtraírem motocicletas. Todos estão na carceragem da 13ª Coorpin, onde Antônio também segue custodiado.

Em Jequié

Três adolescentes de 17 anos foram apreendidos por uma guarnição do 19º Batalhão da Polícia Militar, sob a acusação de tráfico de entorpecentes, com uma espingarda, uma touca brucutu, três trouxas de maconha, seis pedras de crack e R$ 217, na manhã desta quarta-feira (14), na Avenida Nazareth, em Jequié.

Ao passarem pelo local, soldados da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) perceberam a atividade ilícita, bloquearam os pontos de fuga e realizaram a abordagem, flagrando os suspeitos.