Salvador

CUT BAHIA promove marcha das mulheres no centro de Salvador

Engarrafamento à vista. Evite centro da cidade de carro a partir das 15 horas desta sexta-feira, 8
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/03/2013 às 09:20
A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) irá às ruas neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, na Marcha Unificada das Mulheres, em Salvador. A Secretária de Mulheres da Central baiana, Vera Carvalho, salienta a importância da ampla presença CUTista na atividade. A concentração para a atividade será a partir das 14h30, no Campo Grande.

Vera salienta que a Central levará às ruas as suas bandeiras de luta por “Autonomia e Igualdade”, os princípios que nortearão as mobilizações da Central Única dos Trabalhadores em todo país. Entre os eixos de luta que estarão presentes em faixas e cartazes estão: descriminalização e legalização do aborto; salário igual para trabalho igual; participação política e poder paritáro; igualdade de oportunidades e de direitos; garantia de direitos para trabalhadoras domésticas; fim da violência contra a mulher; compartilhando das tarefas domésticas e de cuidados; creches públicas com qualidade e em período integral; contra a mercantilização dos corpos e das vidas das mulheres; licença-maternidade de 6 meses para todas as trabalhadoras, do campo e da cidade. 

Março Mulher - no mês de março a CUT-BA realizará uma série de atividades, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, com o objetivo de contextualizar a organização das mulheres trabalhadoras no sentido de intervir nas questões do mundo do trabalho e sindical que interferem diretamente nas suas vidas.