Salvador

PRESO homicida que assassinou policial civil Ismário Júnior na Boca

Ânderson Silva Santana, George Felipe da Silva Santana, Marcos Vinícius Santos Silva e Admílson Passos dos Santos estavam com três quilos da droga e um simulacro da metralhadora
SSP , Salvador | 04/03/2013 às 18:47
Entre os presos está Washington dos Santos Araújo, autor do crime
Foto: SSP
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, realizada na madrugada de quinta-feira passada (28) no Nordeste de Amaralina, resultou na prisão de nove pessoas – dentre elas Washington dos Santos Araújo, o autor do homicídio contra o policial civil Ismário Pedreira Júnior, ocorrido no dia 6 de fevereiro deste ano, na Boca do Rio – além da apreensão de diversas armas, munições e drogas. O resultado da operação foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (4), na sede da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.

Dois mandados de prisão foram cumpridos contra Washington dos Santos Araújo e Ânderson Fernandes Pereira, procurados por homicídio. Já Bruno Nascimento Hereda Miron, o único ainda sem passagem pela polícia, foi preso com uma pistola 9mm, de uso restrito das Forças Armadas. O revólver calibre 38 estava em poder de Adriano dos Santos Nascimento e Lucas Santos Silva, autuados em flagrante por porte ilegal de arma e associação ao tráfico.

Ânderson Silva Santana, George Felipe da Silva Santana, Marcos Vinícius Santos Silva e Admílson Passos dos Santos estavam com três quilos da droga e um simulacro da metralhadora. Autuados em flagrante pelos delegados Odair Carneiro e Jackson Carvalho, titular e plantonista respectivamente da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), os quatro vão responder por tráfico de drogas e ficarão custodiados nos complexos policiais da Baixa do Fiscal e dos Barris. Natanael Mascarenhas dos Santos, o “Êga”, que também participou da morte do policial civil, conseguiu escapar ao cerco e informações sobre ele podem ser enviadas através do Disque-Denúncia da SSP (3235-0000).

Operação

De acordo com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Jorge Figueiredo, a ação não se restringiu apenas ao Nordeste de Amaralina. “As polícias atuaram também na Boca do Rio e em Brotas e as investigações vão continuar até que todos os envolvidos sejam presos e as últimas informações checadas”, afirmou.

Já o titular da DHM, Odair Ribeiro, explicou que “a operação teve início durante a madrugada de quinta-feira, quando conseguimos prender Bruno, com uma pistola de 9mm e diversas munições”. Acrescentou ainda que, no dia seguinte, oito mandados no Nordeste de Amaralina foram cumpridos e, dentre os presos, muitos já tinham participado de homicídios naquela região.

O major Washington Costa, comandante da unidade especializada Gêmeos da Polícia Militar, destacou a presença da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar, que enviou 10 viaturas e diversos policiais para colaborar nas capturas. “Esta parceria tem rendido bons frutos, permitindo a retirada de muitos marginais de circulação”.