Prisão de Barriado caiu a casa de mais 4 com drogas e muitas armas e munição
SSP , da redação em Salvador |
01/03/2013 às 15:13
Todos jovens de Lauro de Freitas envolvidos com o crime e muita droga
Foto: SSP BA
Seis traficantes de Lauro de Freitas foram presos, na tarde de quarta-feira (27), por investigadores da 34ª Delegacia Territorial (Portão), com quatro quilos de cocaína e mais de um quilo e meio de maconha, avaliados em mais de R$ 500 mil. Marcos Bastos dos Santos, o “Barriado”, 26 anos, Daniela Almeida de Souza, 18, Bruno Carvalho Régis, 25, Tiago Carvalho Régis, 24, Ricardo Conceição dos Santos, 22, e Vanildo Silva de Lima, 20, integram a quadrilha de Ricardo Mouzart, apontado com um dos líderes do tráfico de drogas no município e foragido da polícia.
A polícia apreendeu também mais de sete quilos de ácido bórico, quantidades diferentes de outros produtos químicos, material para embalar drogas, duas pistolas, sendo uma ponto 40 e outra ponto 380, um revólver calibre 38 e um veículo Golf, de cor prata, placa JPK – 2308. Apresentados à imprensa, na tarde desta quinta-feira (28), pelo delegado Cláudio Meireles, titular da 34ª DT/Portão, os criminosos afirmaram que todo o material apreendido pertencia ao traficante Mouzart.
O grupo foi localizado a partir da prisão de Barriado, que dirigia um Golf prata, de vidros escuros, nas imediações do km 5,5 da Estrada do Coco, próximo ao Hospital Menandro de Farias. Ele chamou a atenção dos policiais da 34ª DT, que passavam a bordo de uma viatura e, ao notar a aproximação, acelerou o veículo e fugiu, dando início a uma perseguição, que somente terminou com sua prisão no centro de Lauro de Freitas.
No interior do Golf, foram encontrados uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Ao levantarem sua ficha criminal, os policiais descobriram um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio, praticado na área da 23ª DT (Lauro de Freitas). O traficante revelou que guardava drogas na residência em Lauro de Freitas, acondicionada em sacos plásticos enterrados no terreno da casa.
Aos policiais, Barriado disse trabalhar para o traficante Mouzart, que, segundo ele, estaria escondido num sítio, no bairro Quingona, também em Lauro de Freitas. Os investigadores foram até o local e não o encontraram, mas apreenderam três quilos de cocaína, um quilo de maconha, além de produtos químicos, balança, uma prensa e farto material para embalar drogas. No imóvel, ainda foram apreendidas uma pistola ponto 380, muita munição e até uma algema, tudo em sacos plásticos enterrados na área do sítio.
Na delegacia, Barriado indicou ainda um segundo endereço, no Loteamento Jaraguá, em Itinga, que seria a residência de Mouzart. Mais uma vez, ele não foi localizado, porém os policiais, desconfiando da postura de quatro homens e uma mulher num imóvel ao lado, foram até o local e flagraram Bruno, Ricardo, Vanildo, Tiago e Daniela com um quilo de cocaína e mais de meio de maconha, guardados numa caixa de papelão, escondida num dos quartos.
Assim como Barriado, os demais traficantes também confirmaram trabalhar para Mouzart. Bruno, Ricardo, Vanildo, Tiago e Daniela foram autuados em flagrante pelo delegado Cláudio Meireles, por tráfico e associação para o tráfico. Além desses delitos, Barriado também vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Com exceção de Daniela, encaminhada à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), todos permanecem custodiados na carceragem da 34ª DT, à disposição da Justiça.
Legenda: Quatro quilos de cocaína e um quilo e meio de maconha, avaliados em mais de R$ 500 mil, foram apreendidos com o bando.