Salvador

POLICIA apreende quatro metralhadoras 9mm com bandido em Brumado

As armas são do traficante Wânderson Santos Amorim, o “Pedreirinho” ou “Dinho”, que cumpre pena no Presídio de Vitória da Conquista
SSP , da redação em Salvador | 01/03/2013 às 14:59
Wânderson Santos, o Dinho
Foto: SSP
A Polícia Civil apresenta, nesta sexta-feira (1º), às 14 horas, em seu edifício-sede, na Piedade, o dançarino Carlos Alberto de Souza Filho, 20 anos, e o músico Jean Oliveira da Silva, 19, responsáveis pelo assalto à loja Primocell, em Madre Deus, na última quarta-feira (27). A dupla contou com a ajuda de um adolescente de 15 anos durante o roubo e de uma adolescente de 13 anos, que guardou em casa o revólver calibre 32 usado para praticar o crime. 

 Carlos Alberto e Jean foram identificados por meio das imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento comercial, nas quais aparecem levando câmeras fotográficas, filmadoras e dezenas de celulares. A quadrilha é suspeita de participar de vários roubos a casas de equipamentos eletroeletrônicos na região. As delegadas Iracema Silva de Jesus, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e Maria Selma Pereira Lima, titular da 17ª Delegacia Territorial (Madre de Deus), além do major PM Moisés, conduzem a apresentação.

BRUMADO
Quatro metralhadoras calibre 9 milímetros, pertencentes ao traficante Wânderson Santos Amorim, o “Pedreirinho” ou “Dinho”, que cumpre pena no Presídio de Vitória da Conquista, foram apreendidas na madrugada desta quinta-feira (28), na zona rural de Brumado, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar e apoio do Ministério Público

Além das armas – cuja procedência é investigada e que seriam utilizadas em ações criminosas na região Sudoeste, segundo o titular da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Brumado), delegado Leonardo Rabelo – os policiais apreenderam 59 cartuchos de 9 milímetros, 600 gramas de pasta base de cocaína, 50 pedras de crack e certa quantia em dinheiro, oriunda do tráfico.

Avaliadas em R$ 12 mil, as metralhadoras (uma delas equipada com silenciador) estavam numa fazenda na localidade de Jacaré, sob a guarda de Reginaldo Silva Souza, o “Regi”, preso em flagrante e conduzido para a 20ª Coorpin, onde também seguem custodiados mais seis integrantes da quadrilha.

Cento e dezesseis policiais das 20ª e 10ª Coorpins (Brumado e Vitória da Conquista), das 34ª e 46ª Companhias Independentes da Polícia Militar (Brumado e Livramento de Nossa Senhora) e da CIP/Sudoeste cumpriram, entre três horas da madruga e 10 horas desta quinta-feira, cinco mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da Comarca de Brumado. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos e três maiores presos em flagrante.

Além de Pedreirinho, tinham prisão preventiva decretada Wilson Carlos de Souza, o “Máscara”, 26 anos, Queila Rodrigues da Silva, 19, Hércules Vasconelos Cerqueira, 27, e Marcos Luiz dos Santos, 35 anos.  Regi, surpreendido na fazenda com as metralhadoras e os 59 cartuchos, Ronaldo de Almeida Silva e Wellington Queiroz foram flagranteados.

A operação policial aconteceu nos bairros Malhada Branca, São Félix, Urbis II, III e IV, no centro e na zona rural de Brumado, e que contou com o apoio do promotor Leandro Marques Meira, esteve sob a coordenação do delegado Leonardo Rabelo e dos comandantes da 34ª CIPM/Brumado e da CIP/Sudoeste , majores Sílvio Berlink e Arthur Mascarenhas.