Essa ação faz parte de um conjunto de obras do governo do Estado para revitalizar o subúrbio ferroviário, disse o governador.
Secom , Salvador |
27/02/2013 às 12:02
Governador Wagner e comitiva durante a assinatura da ordem de serviço
Foto: Manu Dias Gov/BA
Ao assinar a ordem de serviço para a construção de trecho da pista de borda Boiadeiro/Lobato e São João do Cabrito, no subúrbio ferroviário, na manhã desta quarta-feira (27), o governador Jaques Wagner destacou a importância da obra para garantir a melhoria da qualidade de vida de aproximadamente sete mil famílias que vivem no local assim como ressaltou a integração, que a obra trará, daquela área do subúrbio ao restante da cidade.
"Essa obra vai valorizar a área dos antigos Alagados e facilitará o acesso dos moradores até a Ribeira, além de trazer melhorias estruturantes. Essa ação faz parte de um conjunto de obras do governo do Estado para revitalizar o subúrbio ferroviário", disse o governador.
No total, serão realizadas 16 etapas pela Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com investimentos de R$ 57 milhões, para ligar a região de São João do Cabrito até o bairro da Ribeira. Nessa primeira etapa, os três trechos a serem executados conectarão o bairro de Plataforma ao Lobato, e prevê investimento de R$ 3,99 milhões.