Violência no interior da Bahia só cresce e bandidos fazem o maior terror
RF , da redação em Salvador |
04/02/2013 às 17:11
Bandidos atearam fogo num dos veículos para impedir trabalho da Policia
Foto: Amargosa News
Agências bancárias de duas cidades do interior da Bahia foram assaltadas no final da manhã desta segunda-feira (4). Em Amargosa, a 235 km de Salvador, cerca de 15 homens armados e vestidos com roupas do Exército assaltaram um carro-forte. A outra foi Baianópolis.
Os criminosos renderam seguranças da empresa Prosegur quando o veículo de transporte parou em frente ao Bradesco. "Eles assaltaram o carro-forte e pegaram o que estava nos caixas eletrônicos tanto do Bradesco quanto do Banco do Brasil. Mas não tiveram acesso aos cofres", diz o tenente coronel Luziel Andrade, comandante do 14ª Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus).
Durante a ação, o grupo efetuou diversos disparos contra as portas de vidro dos bancos e jogou moedas nas ruas da cidade. Um funcionário e quatro clientes do BB foram levados de reféns pela quadrilha, que fugiu em três carros do modelo Corolla. Um dos veículos foi incendiado em uma ponte na zona rural.
"Eles levaram os reféns até a ponte e liberaram logo depois. Os outros carros foram abandonados próximo a uma mata por onde eles adentraram", relata o tenente coronel. Ninguém ficou ferido na ação.
Segundo o comadante, o assalto é semelhante ao ocorrido na cidade em fevereiro do ano passado. Na ocasião, um grupo de dez homens também assaltou o Banco do Brasil e o Bradesco. Eles montaram uma corrente humana com os clientes e funcionários enquanto pegavam o dinheiro do cofre do BB. Antes da ação, os bandidos foram para a delegacia da cidade, furaram pneus das viaturas e fizeram um agente de refém.
"Foi o mesmo modus operandis de um ano atrás. A rota de fuga foi a mesma e eles queimaram o carro na mesma ponte que haviam queimado outro na anterior", afirma. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) ajuda na busca aos assaltantes na região.