Duas interdições, duas multas e cinco notificações foram emitidas por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) durante vistoria realizada na tarde desta terça-feira, 29, em estabelecimentos localizados no Rio Vermelho e na Pituba.
As duas casas interdidadas funcionavam sem licença. O Whats Up, localizado na rua Minas Gerais, na Pituba, foi autuado e notificado para regularização. O mesmo aconteceu com uma borracharia na Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho, que funcionava também como local para shows e eventos e não tinha permissão da Sucom para desenvolver a atividade. Seu responsável terá de apresentar o Plano de Segurança em Situação de Pânico (PSSP), instalar proteção acústica e solicitar o alvará sonoro.
O dono do The Twist Pub, na Rua João Gomes, também recebeu prazo para encaminhar o PSSP. Na Rua Conselheiro Pedro Luiz, houve duas notificações para o estabelecimento conhecido como Zen, determinando a instalação de equipamentos de segurança (extintores e sinalizações, entre outros) e o PSSP.
As ações da Sucom começaram na segunda-feira, 28, quando quatro casas de eventos foram flagradas em irregularidades. No Rio Vermelho, a San Sebastian e a 30 Segundos foram precisarão providenciar adequações no PSSP. Na avenida Luis Viana Filho (Paralela), o responsável pelo Wet´n Wild terá de atualizar o PSSP.