Salvador

TRAGÉDIA DO RS! Sucom promete fiscalização em casas de show de SSA

Se a Sumcom cumprir as leis já está de bom tamanho
Agecom , da redação em Salvador | 28/01/2013 às 17:35
Superintendente da Sucom renova promessas de fazer cumprir as leis
Foto: Max Haack
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) começou hoje (28), pelo bairro do Rio Vermelho, a intensificar a inspeção em todas as casas de espetáculo de Salvador. A Sucom também vai agir, nesse primeiro momento, na Pituba e Ribeira. O superintendente do órgão, Sílvio Pinheiro, informou à imprensa, em coletiva que aconteceu na tarde de hoje (28), que outra prioridade são as inspeções nos tradicionais ensaios de verão da cidade. Ele citou cinco deles, sem especificar quais são para não atrapalhar as operações. 

Além disso, dez bares, que funcionam como casas de show, serão fiscalizados. Sílvio Pinheiro lembrou que a Sucom já vem desenvolvendo trabalhos de fiscalização, tanto no Carnaval quanto em outros eventos. “O que vamos fazer agora é, por determinação do prefeito ACM Neto, dar uma atenção ainda maior a essas fiscalizações, tanto nas casas de show quanto naqueles espaços adaptados para abrigar eventos”, salientou.  

Ao lado do secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, e técnicos da Sucom, Sílvio Pinheiro tirou as dúvidas dos jornalistas sobre documentação e procedimentos de fiscalização. Já Aleluia lembrou que é de competência da Sucom, subordinada à pasta do Urbanismo e Transporte, fiscalizar as casas de show na capital baiana. Ele acrescentou que esses espaços têm a obrigação de manter uma equipe de brigadistas de incêndio de plantão, além de equipe médica. A coletiva aconteceu na sede do órgão, no Edifício Empresarial Thomé de Souza, na Av. ACM.