Apenas uma remoção e seis notificações de multa por parada irregular de veículos foram realizadas nesta segunda-feira, 28, na Rua Miguel Calmon,durante operação empreendida pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) na região do Comércio. O balanço divulgado contabilizou as ações até 17 horas.
Para o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, o pequeno número de infrações é um indicador positivo: “Fizemos a divulgação pela imprensa que iríamos começar a intensificar a fiscalização no Comércio nesta segunda-feira e a resposta dos motoristas foi a melhor possível. Foram poucos os que teimaram em desrespeitar as normas de trânsito. Nosso objetivo não é multar, mas dar maior fluidez ao tráfego da região, o que favorece a todos”.
A operação no Comércio, de acordo com Fabrizzio, continua e se estende a outras ruas do bairro. “O nosso alvo nesta segunda-feira foi impedir o estacionamento na Rua Miguel Calmon e Rua da Grécia, mas não deixamos de fiscalizar o cumprimento da legislação do trânsito em todo o bairro, o que gerou, no total, 31 notificações e três remoções de veículos para o pátio da Transalvador”.