Já o Cicom atenderá Porto Seguro e mais sete cidades (Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi e Itagimirim)
Tasso Franco , da redação em Salvador |
25/01/2013 às 12:13
O governador Jaques Wagner inaugura, nesta segunda-feira (28), às 9h30, no município de Porto Seguro, a 12ª Base Comunitária de Segurança da Bahia, a quarta no interior do estado. Além da unidade de polícia comunitária, já instalada em caráter definitivo, será implantado também o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que reúne os sistemas das polícias Civil, Militar e Técnica e do Corpo de Bombeiros.
Na base, montada com a mesma estrutura das outras já em funcionamento, terão 80 policiais patrulhando ostensivamente o bairro do Baianão, localidade escolhida levando em consideração os índices de violência. Doze viaturas (quatro automóveis e oito motocicletas) darão o suporte para a realização de diligências e abordagens e dez câmeras, instaladas em pontos estratégicos, servirão como olhos da polícia. A unidade, situada na rua José Fontana (Parque Ecológico), vai atender a cerca de 30 mil habitantes.
Já o Cicom atenderá Porto Seguro e mais sete cidades (Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi e Itagimirim). Ali trabalharão 24 policiais, entre militares, civis e bombeiros, além de 14 atendentes. O Cicom funcionará com uma central telefônica, quatro câmeras fixas e 11 computadores. O contato com as unidades policiais naqueles municípios será feito através de 93 rádios (50 instalados nas viaturas, 25 portáteis e 18 dispostos em estruturas fixas das polícias, como delegacias, batalhões, companhias, dentre ou