Apesar de alguns estragos chuvas foram bem vindas ao município de Itaberaba
Jornal da Chapada , Itaberaba |
22/01/2013 às 10:37
Uma das coberturas do Posto Santa Helena foi ao chão
Foto: Jornal da Chapada
As chuvas do final de semana no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, deixaram um rastro de destruição em diferentes bairros. Os fortes ventos arrancaram árvores pela raiz, destelharam residências e destruíram a cobertura do Posto Santa Helena, que danificou três veículos que estavam estacionados em frente ao restaurante do posto, que fica localizado na BR-242, arredores de Itaberaba.
No centro da cidade, a água invadiu casas e pontos comerciais. O medo tomou conta das pessoas ao constatar que a chuva, além de muitos relâmpagos, ventos e trovões, trazia também pedras de granizo, que caíram sobre os telhados das casas fazendo muito barulho.
“Pensei que fosse o fim do mudo que estava atrasado. O vento foi tão forte que destelhou minha residência. O lugar mais seguro na casa era o banheiro”, declarou José Rosival da Silva, o popular Ceará, moradora do bairro da Urbis. O vento forte ainda arrancou pela raiz uma árvore em frente à concessionária Vama Veículos, na entrada da cidade.
Ao longo do trecho da BR-242, que dá acesso a Itaberaba e outros municípios da Chapada Diamantina, dava para observar o rastro de destruição, com placas e árvores despencadas no acostamento. Nesta segunda-feira (21), a chuva deu uma trégua, porém o forte calor do dia sinaliza que ela deve continuar.