Salvador

Missa e procissão em louvor a Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro

Após a missa, a imagem do santo padroeiro foi levada em carreata para a Capela de São Pedro, em Vila Praiana, de onde retornou para a Igreja da Matriz
DEPOM , Lauro de Freitas | 16/01/2013 às 15:39
Imagem deixa a igreja de Santo Amaro de Ipitanga
Foto: DIV

 Moradores de Lauro de Freutas comemoraram o dia do padroeiro da cidade Santo Amaro de Ipitanga com uma missa realizada na Igreja da Matriz, no Centro. A celebração contou com a presença do prefeito Márcio Paiva, que esteve acompanhado da primeira dama Adriana Paiva e do vice-prefeito Bebel Carvalho, além de vereadores e secretários do governo. A missa foi celebrada por Dom Gilson Andrade da Silva.

Após a missa, a imagem do santo padroeiro foi levada em carreata para a Capela de São Pedro, em Vila Praiana, de onde retornou para a Igreja da Matriz em procissão no final da tarde. Encerrada a procissão, os fiéis confraternizaram com o tradicional chá na Praça da Matriz.

“Essa festa é do povo, o que fizemos foi viabilizar e garantir que ela acontecesse. Tenho certeza de que muitas orações foram feitas aqui hoje pela nossa cidade e esperamos que a nossa gestão seja abençoada para que possamos realizar muito em benefício do nosso povo”, declarou o prefeito Márcio Paiva.

A Santa Missa e a Procissão encerraram a programação em homenagem aos 405 anos do Santo Amaro de Ipitanga. “Tivemos uma resposta muito positiva da população e é preciso ressaltar que esse evento faz parte de um projeto único que é restaurar a memória e a tradição de Lauro de Freitas”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo Márcia Tude.