Salvador

Leiaute, RX30 e UN criam campanha "Seja também anjo bom da Bahia"

Campanha visa ajuda na ampliação das obras assistenciais da Irmã Dulce, nova ala do Hospital Santo Antonio
Bruna Lopes ,  Salvador | 15/01/2013 às 10:00
Saulo Fernandes é um dos anjos
Foto: DIV
A Leiaute, em parceria com a RX 30 e UN Comunicação Digital, criou para a OSID – Obras Sociais Irmã Dulce – a campanha “Seja também um anjo bom da Bahia”, a fim de arrecadar recursos para a ampliação do Hospital Santo Antônio (construção das unidades de hemodiálise e banco de sangue).

 De acordo com o Ministério da Saúde, as Obras Sociais Irmã Dulce são consideradas o maior complexo de atendimento 100% SUS do Brasil. O Hospital Santo Antônio, que faz parte das Obras Sociais, destaca-se entre os hospitais mais bem equipados da Bahia, porém necessita dessa ampliação.
Para incentivar e estimular as doações, a campanha convida a população a se tornar também um anjo bom da Bahia – como Irmã Dulce é conhecida. O projeto foi apadrinhado pelo cantor da Banda Eva, Saulo Fernandes, e contou com o apoio de artistas do cenário baiano como Tomate, Denny (Timbalada), Tatau (Araketu), Levi e Manno Góes (Jammil), Léo Santana (Parangolé), Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Marielle Antunes (Babado Novo), Silvano Sales, Carla Visi, Kiko Salle e Jeanne, Márcia Freire, Mateus (Olodum), Thierry (Fantasmão), Diego Moraes, Fredd Moura e Noberto (Cangaia de Jegue). Por esta grande obra, todos os cantores não cobraram cachê.

 
A campanha conta com filme e spot de 30”, anúncio de jornal, outdoor, busdoor, superbanner e mídias sociais. Além disso, criou-se um hotsite para as doações, onde, após fazer a doação, as pessoas passam a integrar um mosaico que forma a imagem de Irmã Dulce. Os doadores também podem utilizar uma foto sua em um aplicativo que colocará uma auréola de anjo acima da cabeça. Esta mensagem pode ser compartilhada no Facebook. Acesse: www.anjobomdabahia.com.br.

 

Veja ainda um dos quatro filmes: http://www.youtube.com/watch?v=p6cJ13wVhgo

 
Ficha Técnica

Direção de Criação: Rogério Chetto

 

Criação: Bernardo Badaró, Patrícia Almeida e Roberto Lemos


Atendimento: Marcelo Carneiro


Produção RTVCW: Marcelo Costa, Lara Lima e Renata Scavuzzi

 

Mídia: Cláudio Freitas e Márcia Guimarães


Arte-final: Marcelo Almeida, Everaldo Santos, Alex Rios e Fábio Braga


Aprovação: Mariana Pimentel

 

Produtora de Vídeo: RX 30

 

Direção: Moacir Mancha

 

Produtora de Áudio: Sagaz

 

Direção: Moisés Souto (Momó)


Produtora Web: UN Comunicação Digital

 

Programação: Raimundo Ramalho