Um acidente envolvendo dois carros, na BR-116, em uma zona rural próxima a Vitória da Conquista (distante a 509 km de Salvador), no sudoeste da Bahia, deixou seis mortos e sete feridos na noite de segunda-feira, 16. As vítimas, que são da mesma família, estavam em um veículo modelo Fiat Uno que colidiu frontalmente com uma Caminhonete S10.
De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , o motorista da S10 tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu com o Uno, que seguia na pista contrária. Os carros tinham placa de Itaquaquecetuba e Jacareí, cidades do interior de São Paulo. Além da PRF, a Viabahia, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) prestaram atendimento às vítimas.
Oito pessoas estavam a bordo do Fiat Uno - dentre elas cinco crianças e um adolescente de 14 anos. O condutor do veículo e a esposa, que seguia no banco do carona, morreram no momento da colisão, além de duas crianças, uma de 10 e outra de 2 anos.
Os outros quatro passageiros (com idade entre 4 e 14 anos) foram encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, no entanto, dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram. Duas crianças, uma de 6 e outra de 11 anos, permanecem internados em estado grave.
Já a caminhonete estava com cinco passageiros a bordo, que foram atendidos e encaminhados para hospitais da região, sem lesões graves. Eles já receberam alta médica. O condutor da caminhonete foi encaminhado à Polícia Civil de Vitória da Conquista e autuado em flagrante.