Salvador

Camaçari apreende 17 equinos nas ruas e Lauro de Freitas não se liga

Camaçari apreende 17 equinos nas ruas e Lauro de Freitas não se liga e deixa os animais nas ruas e em Vilas do Atlântico, Vida Nova, Portão e outros bairros
ASCOM e Redação , da redação em Salvador | 12/01/2013 às 11:34
Upa cabalito! Os jardins das casas em Vilas são um local legal para descanso
Foto: BJÁ

No intuito de prevenir acidentes nas vias públicas de Camaçari, profissionais da Defesa Civil e da Fiscalização Integrada da Prefeitura, realizaram, na madrugada de hoje (11/10), uma operação para capturar animais soltos nas ruas.

A ação foi realizada nos bairros Inocoop, Novo Horizonte e Lama Preta e contabilizou 17 equinos apreendidos, entre cavalos, éguas e burros. Os animais foram levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Para reaver o animal, o dono deve comparecer ao CCZ munido de originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência e pagar uma multa de R$ 52,75 mais a diária de R$ 6,75. O pagamento é feito através de um boleto bancário emitido pela CAM (Central de Atendimento Municipal de Camaçari), mediante a apresentação da ordem de pagamento retirada no CCZ.   

Caso o dono não compareça no prazo de sete dias para recuperar o animal, o mesmo será colocado à disposição da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca para adoção.

A população pode fazer denúncias de animais soltos nas ruas gratuitamente através dos números 199, da Defesa Civil e 0800-284-7325, da Fiscalização Integrada.

EM LAURO

Enquanto isso, em Lauro de Freitas, cavalos pastam à vontade no balneário de Vilas do Atlântico e pesca-se de rede no Rio Sapato mesmo com proibição da Prefeitura.