Salvador

Vereador leva projeto do hospital veterinário para prefeito ACM Neto

HV seria para atender aos proprietários de animais domésticos e que não têm condições de pagar uma clínica particular
Gusmão Neto , Salvador | 11/01/2013 às 08:59
Vereador Marcell Moraes (PV) e ACM Neto
Foto:
A construção de um Hospital Público Veterinário em Salvador foi a pauta da reunião entre o prefeito ACM Neto e o vereador Marcell Moraes (PV) ocorrida na noite desta quinta-feira (10), no Palácio Thomé de Souza.

O gestor da cidade conheceu o projeto elaborado pelo vereador, que propõe a instalação de uma unidade de saúde para animais, sem custos para o cidadão. E o resultado da reunião é animador, pois o prefeito gostou do projeto e garantiu empenho para viabilizar a construção da unidade ainda nesta gestão. “ACM Neto se mostrou muito sensível à nossa reivindicação e agora conseguiremos fazer de nosso sonho uma realidade. Estou muito contente”, comemora o vereador.

Salvador pode ser a primeira capital do Norte-Nordeste e a segunda do Brasil a contar com um Hospital Público Veterinário, com serviços de consulta, internamento e cirurgia. A primeira capital a implantar uma unidade desta natureza é São Paulo. E foi da metrópole paulistana que Marcell se embasou para preparar o projeto de Salvador. Ele esteve em São Paulo, conheceu o hospital e conversou com o amigo e vereador paulista Ricardo Tripoli (PV), autor da proposta que tem salvado a vida de muitos animais na capital paulista.

“O tratamento em clínica particular é muito caro e muitas vezes os animais acabam morrendo ou sendo abandonados. E não há nada mais triste e desconcertante do que ver seu bichinho de estimação sofrer sabendo que você não tem condições de ajudá-lo. Agora temos mais esperança de que esse quadro será revertido”, diz o vereador Marcell Moraes.