Salvador

Morre professora Angelina Bulcão Nascimento e Secult emite pesar

Angelina foi professora do Curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, entre os anos de 1975 e 2003 e fez mestrado e doutorado na Faculdade de Comunicação
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/01/2013 às 15:35

É com muita tristeza que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia se solidariza com parentes e amigos de Angelina Bulcão Nascimento, pelo seu falecimento.

Angelina foi professora do Curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, entre os anos de 1975 e 2003 e fez mestrado e doutorado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Além disso, também era autora, escreveu cinco livros: Quem tem medo da Geração Shopping: uma abordagem psicossocialTrajetória da juventude brasileira: dos anos 50 ao final do séculoComida: prazeres, gozos e transgressõesComo Nascem os LivrosA Elefantinha Que Não Queria Elefantar.

“Dizem que uma pessoa se realiza quando planta uma árvore, se casa, tem um filho e escreve um livro. Já fiz tudo isso, e nem assim me sinto realizada. E quero ficar cada dia mais insatisfeita! Para poder realizar mais!” respondeu, numa entrevista concedida à Editora da UFBA, quando foi questionada sobre sua realização de vida. Considerada uma pessoa muito querida e generosa por todos que a rodeavam, Angelina vai deixar muitas saudades.