Salvador

Marido fisioculturista morta no RN mentiu em depoimento, diz delegado

Testemunhas afirmam que mulher não tomava banho quando desmaiou.
Delegado quer que advogada, suposta amante, seja ouvida em Osasco
g1 , RN | 04/01/2013 às 15:29
Marido passa a ser suspeito de ter matado a fisioculturista
Foto: g1
A investigação da morte da fisioculturista paulista Fabiana Caggiano Paes, 36 anos, que morreu na última quarta-feira (2) em Natal, dentro de uma UTI de hospital, ganhou novos elementos. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, designado especialmente para o caso, o marido da vítima, Alexandre Furtado Paes, mentiu em depoimentos prestados à polícia. 

"Ele afirmou, nas duas vezes que eu o interroguei, que Fabiana tinha desmaiado enquanto tomava banho. E isso não é verdade. Cinco testemunhas foram ouvidas, entre funcionários do hotel e socorristas do Samu, e todas afirmam que o banheiro do quarto estava seco. Não havia uma gota d'água no chão e nem no corpo da mulher", revelou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o marido da fisioculturista também não disse a verdade sobre a convivência do casal. Sobre o relacionamento com Fabiana, também em depoimento, Alexandre contou ao delegado que eles não tinham brigado enquanto estiveram na capital potiguar, muito menos na manhã do dia 27, quando a paulista teria desmaiado no banheiro.

 "Temos o testemunho de hóspedes que ouviram eles brigarem. Uma testemunha ouviu gritos que vinham do quarto em que eles estavam. Depois esta pessoa também ouviu o Alexandre tentar reanimar a Fabiana. Em seguida, após um período de silêncio, esta testemunha também ouviu quando o box do banheiro foi quebrado", acrescentou o delegado.

Suposta amante

Em depoimento, Alexandre também disse ao delegado que não tinha amante. Porém, Frank Albuquerque contou ao G1 que a mãe de Fabiana admitiu ter visto no celular do genro várias mensagens amorosas de uma suposta amante, uma advogada que reside em Osasco. Nas mensagens, segundo o delegado, a mulher chegou a alertar Alexandre quanto valor da tarifa telefônica, para que ele não fizesse muito uso do telefone celular para não encarecer a conta, além de vários textos amorosos - cujos conteúdos não foram divulgados. "Já entrei em contato com a delegacia de Osasco e vamos ouvir a ad