O vereador Marcell Moraes (PV) está indignado com o aterramento feito por uma construtora em uma lagoa pertencente à Bacia do Rio Jaguaribe, ao lado do Wet’n Wild, na Avenida Paralela, onde será construído um loteamento.
O edil, que considera a intervenção um verdadeiro crime, já acionou sua equipe jurídica para oficializar a denúncia no Ministério Público e tentar impedir a continuidade das obras no local. Marcell ficou ainda mais irado ao verificar que a “intervenção foi feita na surdina”, durante a semana do Réveillon, quando as atenções estão dispersas.
O vereador considera ainda mais grave o fato de a Superintendência do Meio Ambiente ter permitido o aterramento e ficou enfurecido com as declarações do ex-gestor da autarquia Luiz Antunes Nery, que disse que a área aterrada não é uma lagoa e sim uma água represada. Marcell avalia entrar com uma queixa crime contra Antunes e acusa o ex-superintendente de conceder a licença por interesses pessoais.
“Isso é imperdoável. O ex-superintendente está desinformado e agindo de forma criminosa. Como pode ter a audácia de dizer que ali não é uma lagoa? Alí existia uma lagoa sim. Ele só pode estar se beneficiando para agir dessa maneira, mas se comprovarmos a má fé, ele vai pagar caro por isso. Absurdo”, esbraveja Marcell Moraes.