Salvador

ÚLTIMA TRAPALHADA DE JOÃO: inauguração da ponte tem reboque de trem

Amerilinho quebrou no meio do caminho e comitiva e imprensa ficaram na paleta
Subúrbio News , Salvador | 29/12/2012 às 17:58
Hic! na inauguração da reforma da ponte São João, o amarelinho pifou na linha do trem
Foto: Subúrbio News
A manhã deste sábado tinha tudo para ser um dia especial para ficar marcado na historia do Subúrbio Ferroviário principalmente para os Suburbanos que utilizam o serviço detransporte ferroviário diariamente para se deslocar até o bairro da Calçada ou aos bairros que fazem parte do Subúrbio, mas infelizmente não foi. 

A ponte inaugurada é formada por uma grande estrutura metálica de 450 metros de extensão, com 15 vãos de 30 metros, interligando os bairros de Plataforma e Lobato.A atual reforma representou um investimento total de R$ 56,5 milhões, com recursos obtidos junto ao governo federal. 

O prefeito João Henrique mais uma vez, surpreendeu a todos ao não comparecer no evento, decepcionando dezenas de pessoas que o esperavam na estação.

" É um absurdo um momento importante deste o prefeito da cidade não comparecer. Quantas pessoas serão beneficiadas com esse serviço ? Milhares. Eu mesma vim para agradecê-lo " desabafou a moradora Ana Lucia.

  
Trem na Estação de Plataforma- Comunidade a espera do prefeito - Foto: Subúrbio News
 

Outro fato que marcou negativamente a inauguração foi quando o Trem que veio com a comitiva da prefeitura ao retornar para o bairro da Calçada, na saída da estação dePlataforma e a 80 metros da Ponte quebrou. 


Pantógrafo quebra e trem fica parado próximo a ponte

Segundo informações de funcionários o problema ocorreu no equipamento que fica em cima do trem chamado de PANTÓGRAFO que faz a ligação do trem com a rede elétrica. Estava desnivelado e ele não suportou e empinou provocando a interrupção do sistema.  


Comitiva e Imprensa desceram do trem - foto: Subúrbio News 

Os passageiros formados por equipe da prefeitura, convidados e equipes de imprensa tiveram que esperar por cerca de uma hora até o trem ser rebocado. Outros não aguentaram o calor e precisaram descer na linha férrea.