Salvador

CODESAL vistoria e aprova balsas de fogos para o Réveillon na Barra

Vistoria foi realizada na manhã desta sexta-feira, 28
| 28/12/2012 às 20:29
As balsas estão em Mapele, Simões Filho
Foto: Ascom Codesal

As duas balsas com os fogos de artifício para o show pirotécnico do Réveillon 2013 no Farol da Barra foram vistoriadas pela equipe de Ações Preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal) na manhã desta sexta-feira, 28.

De acordo com a chefe do setor, engenheira Rita Moraes foram verificadas “a arrumação e a amarração, assim como a fixação dos fogos, além da presença dos extintores” , estando tudo dentro do previsto. “Eles (empresa contratada) já fazem isso há algum tempo e ta tem uma certe expertise no assunto, o que facilita também o nosso trabalho”, acrescenta Moraes.

Cada balsa tem peso bruto de 612 quilos e a queima de fogos deve durar cerca de 15 minutos. “Além de bonito o espetáculo tem que ser seguro para todos e é esse o nosso trabalho. Garantir a proteção civil de quem vem prestigiar a festa e nossa cidade. Por isso toda a análise é feita com bastante cuidado e com técnicos habilitados”, completa a engenheira.

Conforme o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim, a vistoria é de fundamental importância para que soteropolitanos e turistas tenham um Réveillon seguro e bonito. “A queima de fogos é tradicional em nossa cidade. E para que aconteça sem riscos nossa equipe realiza a verificação e segurança”.

A inspeção aconteceu no estaleiro onde estão as balsas, localizado em Mapele, no município de Simões filho e foi realizada em parceria com representantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.