Salvador

Traficante que ateou fogo em 100 carros no distrito Conquista é preso

Surpreendido pelos policiais em casa, na rua Caracas, bairro Jurema, Kennedy escondia no imóvel seis trouxinhas de maconha, pesando aproximadamente 20 gramas
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/12/2012 às 19:54

Já está preso o traficante que ateou fogo, no dia 23 de dezembro, em cerca de 100 carros sucateados, apreendidos no Distrito de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, como peças de processo judicial. Kennedy Araujo Lemos, 23 anos, que cumpria ordem de um presidiário conhecido como Nino, aliou-se a um adolescente de 17 anos e ambos lançaram sobre os veículos coquetéis molotov, feitos com dois litros de gasolina adquiridos num posto de combustível no mesmo dia do atentado.

A prisão de Kennedy e a apreensão do adolescente infrator aconteceram na manhã desta quarta-feira (26), segundo informou o delegado Odílson Pereira Silva, coordenador da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Vitória da Conquista). A investigação foi conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFRV) local e do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTR). O traficante Nino, que ordenara o ataque ao pátio de veículos em represália ao seu encaminhamento ao sistema prisional, terá a participação no crime apurada.

Surpreendido pelos policiais em casa, na rua Caracas, bairro Jurema, Kennedy escondia no imóvel seis trouxinhas de maconha, pesando aproximadamente 20 gramas. Ele delatou o cúmplice adolescente, que, abordado pelos investigadores, tentou fugir. Conduzidos ao Disep, Kennedy e o garoto confessaram o crime, acrescentando que os molotov foram lançados por cima de um alambrado, que separa o pátio do Disep da via pública.

Segundo o coordenador da 10ª Coorpin, o incêndio durou cerca de uma hora, quando foi controlado pelos bombeiros. “Não houve dano à estrutura física do Distrito Integrado de Segurança Pública”, revelou, lembrando que os carros atingidos pelas chamas serão periciados e, posteriormente, colocados para leilão, mediante autorização da Justiça.

Kennedy foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, incêndio e tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Nílton Gonçalves. Já o seu cúmplice adolescente foi conduzido para o Ministério Público.