Empunhando uma arma, Demerson, acompanhado de Guilherme e do garoto, abordou professora quando estacionava o veículo Sportage na porta de casa
Tasso Franco , da redação em Salvador |
20/12/2012 às 20:24
Uma hora depois de receberem denúncia de um sequestro relâmpago a uma professora de 61 anos na Praia de Guaratiba, em Vilas do Atlântico, investigadores da 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas prenderam, nesta quarta-feira (19), em Salvador e Lauro de Freitas, três assaltantes, apreenderam um adolescente e libertaram a vítima ilesa.
Demerson dos Santos Costa, o “Deminho”, 19 anos, e o adolescente de 17 vigiavam a professora numa casa no Bairro da Paz, quando foram flagrados. Com eles, estava Fernando Leite Silva Figueiredo, o “Ratão”, que conseguiu fugir, levando a arma utilizada no crime. Marcus Vinícius dos Santos, o “Quinho”, 19, e Guilherme do Espírito Santo Oliveira, o “Pacote”, 20, foram encontrados no centro de Lauro de Freitas, usando os cartões da vítima.
Empunhando uma arma, Demerson, acompanhado de Guilherme e do garoto, abordou professora quando estacionava o veículo Sportage na porta de casa. Mantida como refém durante três horas, ela foi obrigada a entregar seus cartões de crédito e senhas a Marcus Vinícius e Guilherme, que realizaram saques e compras em diversos estabelecimentos. Entre os itens adquiridos estavam roupas de marca, relógio, uísques, energéticos e até panetones.
Depois de presos, Demerson, Guilherme, Marcos Vinícius e o adolescente infrator foram conduzidos à 23ª DT, onde foi lavrado o flagrante por roubo duplamente qualificado, formação de quadrilha e extorsão mediante sequestro. Fernando, por sua vez, já teve a prisão preventiva decretada. Os documentos, celular e cartões da vítima, seu carro e os objetos comprados pelos ladrões foram recuperados pela polícia. O delegado Joelson Reis apresentou os presos à imprensa, na tarde desta quinta-feira (20)