Torres ocuparão 32 mil metros quadrados e terão 38 andares
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro |
19/12/2012 às 21:15
Porto Maravilha ganha novo empreendimento: a Trump Towers Rio
Foto: Divulgação
O Centro do Rio de Janeiro, que atualmente passa por obras de urbanização visando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, vai ganhar o maior centro corporativo do país, o Trump Towers Rio. O projeto será desenvolvido por intermédio de uma parceria entre a Organização Trump, a MRP Internacional e a Even Construtora e Incorporadora. O Trump Towers Rio terá cinco torres de 150 metros de altura e 38 andares, que ocuparão um espaço de 32 mil metros quadrados.
O empreendimento ficará na Zona Portuária da cidade e faz parte do projeto Porto Maravilha, que prevê uma série de investimentos na região. Para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a confiança do grupo americano no Rio de Janeiro, mostra a força da cidade: "Talvez esse seja o maior investimento imobiliário da história dessa cidade. É uma grande alegria e um grande desafio receber um projeto com a assinatura Donald Trump", afirmou Paes durante a apresentação do projeto.
O Trump Towers Rio será voltado para a locação de espaços corporativos para empresas nacionais e ficará próximo a avenida Francisco Bicalho, que mudará de cara a partir da demolição do Elevado da Perimetral.
"A cada dia que passa o Porto Maravilha se consolida mais. Quem passa por lá vê os avanços e percebe que ali está sendo feito algo transformador", explicou o prefeito do Rio. A construção das torres começará no segundo semestre de 2013 e será de responsabilidade de um consórcio erguer o empreendimento. Pelos menos dois prédios ficarão prontos antes dos Jogos Olímpicos de 2016. As demais serão construídas em prazos determinados pelo mercado, como explicou Stefan Ivanov, presidente da incorporadora MRP Internacional.
A escolha pela região do Porto levou em consideração, segundo Ivanov, os acessos aos dois maiores aeroportos da cidade e a proximidade com as zonas sul e norte, além da cidade de Niterói.