Salvador

CAMAÇARI: Arembepe ganha novos equipamentos de lazer e cultura

O Barracão Cultural Idalva Souza dispõe de 80 metros quadrados de área, salão e sala administrativa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/12/2012 às 10:12
Prefeito eleito Ademar, prefeito atual, Caetano e viúva de Marambaia, Virgínia Lúcia
Foto: ASCOM
      Arembepe, localidade da orla de Camaçari, está ainda mais bela. Além da riqueza natural das praias, o sub-distrito conta com uma excelente área urbanizada e boa infraestrutura, características adquiridas recentemente com as obras do projeto de Revitalização de Arembepe.
Na noite de ontem (15), a Prefeitura entregou mais uma etapa do projeto para a comunidade que comemorou com festa a inauguração dos quatro novos espaços públicos.
         O primeiro a ser entregue foi o deck da lagoa José Dias Cavalcante, mais conhecido como Zezinho. Na oportunidade, o neto do homegeado, Georgio Cavalcante, agradeceu ao prefeito Caetano e ao prefeito eleito Ademar Delgado (PT) pela valorização de Arembepe e das pessoas que vivem no local.
         O segundo equipamento inaugurado foi a praça Isaac Marambaia, nome dado em homenagem póstuma ao ex-deputado e ex-vice prefeito de Camaçari. A viúva do político, Virginia Lúcia Dantas, agradeceu ao gestor municipal e à comunidade por lembrar do falecido marido com carinho. A área de convivência ainda abriga 36 boxes comerciais.
         Em seguida, a comunidade recebeu o Centro Esportivo Benildo Fernandes de Souza, o Bebé, que dispõe de um campo de futebol com dimensões oficiais e uma quadra de areia, além de alambrados, iluminação e dois vestiários. A filha de Bebé, Rita de Cássia de Souza, destacou a felicidade da família pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo pai. "Ele sempre foi um grande incentivador da prática esportiva em Arembepe".
         Por fim, foi inaugurado o Barracão Cultural Idalva Souza, que dispõe de 80 metros quadrados de área, salão, sala administrativa, deposito e dois sanitários. A sobrinha da homenageada, Aida Oliveira e a Dona Bete, que comanda a Chegança Feminina de Arembepe, lembraram do empenho e dedicação de Idalva em preservar as manifestações culturais da cidade.
  PARTICIPAÇÃO        
 O prefeito Luiz Caetano, ressaltou a importância da participação de todos os moradores nas conquistas do Município e pediu o apoio de todos na conservação do patrimônio público. "Trabalhamos pelo coletivo e é fundamental que todos valorizem e cuidem bem dos equipamentos públicos".
  Caetano ainda assinou a lei que institui o dia 22 de agosto como o Dia Municipal de Proteção e Promoção dos Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres das Culturas Populares e o reconhecimento público de ofício de mestres e mestras do notório saber. Em seguida, o prefeito comemorou o lançamento do CD do projeto Terreiradas - Um Samba na porta de minha cumade.
         Os integrantes da Associação de Capoeira Mestre Bobô, de Arembepe abrilhantaram a noite de inaugurações. O grupo se apresentou e presenteou o prefeito Caetano com um berimbau em agradecimento ao apoio dado à cultura e ao esporte do Município. As bandas Urublues e Assim que é animaram a noite festiva.
         O evento foi prestigiado pelo prefeito eleito, Ademar Delgado (PT) e os secretários do Governo, Francisco Franco, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Agricultura e Pesca, João Ramalho, da Habitação, João Bosco Quirelle, de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino e da Educação, Luiz Valter de Lima.
         Também marcaram presença na inauguração o ve