Salvador

POTIRAGUÁ: TRAFICANTES jogam baba com cabeça de agricultor degolado

Camaradas cortaram a cabeça do agricultor conhecido como "Capa Preta" e depois jogaram baba
SSP ,  Salvador | 11/12/2012 às 09:31
Caso semelhante aconteceu em Quijingue quando cotaram cabeça de outro agricultura
Foto: JQ
Menos de 24 horas depois de assassinarem o trabalhador rural Paulo Sérgio Henrique de Souza, o “Capa Preta”, 32 anos, os traficantes Alan Reis Barreto, 18 anos, e Israel Andrade de Souza, 19, foram presos em flagrante por investigadores da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itapetinga) e por uma guarnição da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.

O crime aconteceu, na madrugada de sábado (8), no povoado de Itaimbé, município de Potiraguá, em represália a tentativa da vítima em roubar drogas do traficante Denisvaldo Alves dos Santos, 38. Dois outros homens, Odilei dos Santos Silva, 28, e Erisvan Domingos dos Santos, 18, também foram presos, e um adolescente de 15 anos apreendido, acusados de envolvimento na morte de Capa Preta, encontrado desfigurado (por vizinhos), em sua casa, ainda pela manhã.

Depois da tentativa do agricultor em roubar o traficante, Alan, Israel, Odilei, Erisvan e o adolescente decidiram lhe dar uma lição e saíram em sua perseguição. Com o uso de uma foice, cortaram a mão esquerda da vítima, deixaram vísceras expostas e deceparam a cabeça, a qual fora utilizada como bola numa simulada partida de futebol. Realizado naquela madrugada, na praça central da cidade, o “jogo” reuniu os cinco traficantes, que se exibiam às pessoas no local. O grupo chutava a cabeça do lavrador de um lado para o outro até resolverem atirá-la sobre o telhado de um antigo açougue.

Custodiados na carceragem da coordenadoria regional, os quatro traficantes foram autuados por homicídio qualificado, pelo delegado Roberto Júnior, titular da DT/Itapetinga, enquanto o adolescente era encaminhado ao Ministério Público (MP). O delegado ressaltou que as buscas realizadas na casa do traficante Denisvaldo – que conseguiu fugir da cidade – permitiram a apreensão de três tabletes de maconha, que somavam aproximadamente 300 gramas, e certa quantidade de crack.