Salvador

CAMAÇARI: Praça construída no Telégrafo será entregue final do ano

Uma praça é sempre um lugar de convivência legal numa cidade
ASCOM , cAMAÇARI | 08/12/2012 às 18:04
As obras estão sendo finalizadas
Foto: Marcelo Ferrão

As obras da praça construída na rua do Telégrafo, na área em frente à Cidade do Saber, já embelezam ainda mais o centro da cidade e, em breve, irá ser mais um espaço de convivência, esporte e lazer dos moradores de Camaçari. O novo equipamento público integra o projeto de Revitalização Integrada do Rio Camaçari e deve ser entregue à comunidade no final do mês.

Parte das obras do trecho 6, que vai da região da rua do Telégrafo, no bairro Natal, até a ponte da avenida Tupinambás, antiga radial C, a praça passa por obras de finalização. Atualmente, a empresa responsável pela execução das intervenções, trabalha na conclusão das obras dos diversos equipamentos públicos que integram a praça, a exemplo dos quiosques e quadra de esportes.

O estacionamento com capacidade para 330 vagas foi o primeiro equipamento a ficar pronto e vai contribuir para desafogar o trânsito no centro da cidade. Na semana passada, a Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) iniciou a fixação dos postes de luz em todo o trecho e, em breve, serão instalados, ao longo da praça, os parques infantis e alguns conjuntos de equipamentos que compõe a academia ao ar livre.

Para os praticantes de esporte, a novidade é que o campo de futebol terá medidas oficiais. O equipamento está sendo finalizado com a colocação do sistema de irrigação para conservação do gramado e a construção da arquibancada que terá capacidade para 200 espectadores. A quadra poliesportiva também está ganhando forma, com a estruturação da tubulação para o encaixe do alambrado, etapa que antecede a colocação do piso antiderrapante.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, que visitou o andamento das obras hoje (07/12), as intervenções prevista para serem executadas dentro do rio, no trecho 6, foram finalizadas. “Agora iniciamos a construção da ciclovia e da pista de cooper próxima à pista que foi construída ao lado do rio”, disse ao lembra que ambos devem ser entregues à população juntamente com a praça.

O secretário ainda informou que a construção do pontilhão para pedestre, ligando os dois lados da margem do rio foi iniciada, com a construção da fundação. A previsão é de que o pontilhão seja entregue e liberado para o trânsito de pessoas no início do próximo ano.