Dois gerentes, dois funcionários e três vigilantes da agência do Banco do Brasil de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, foram levados como reféns em um assalto iniciado pouco depois das 11h desta terça-feira (4). O assalto durou cerca de 30 minutos.
Segundo a Polícia Civil, cerca de 12 assaltantes chegaram em dois carros, invadiram a agência que fica na praça central do município e renderam os funcionários.
Segundo moradores, vários disparos foram efetuados pelos bandidos. Os tiros destruíram os vidros da agência. Ninguém ficou ferido. Após render os vigilantes e roubar o dinheiro dos caixas e dos terminais eletrônicos, eles fugiram levando os funcionários como reféns. Não há informações sobre a quantia roubada.
Um dos reféns foi liberado na BA-052, na Estrada do Feijão. Os outros foram liberados próximo à Fazenda Ingazeiras, na estrada que liga Mundo Novo ao município de Tapiramutá.
Policiais civis e militares de Mundo Novo, além de Macajuba, Tapiramutá, Piritiba e Miguel Calmon participam das buscas aos bandidos.
Vidros da agência do banco ficaram destruídos após tiros. (Foto: Reprodução)
Encruzilhada
Dois gerentes do banco Bradesco foram feitos reféns na cidade de Encruzilhada, a 607 quilômetros de Salvador, na noite desta segunda-feira (3) para que os dois bancários abrissem os cofres da agência na manhã desta terça-feira (04). Os funcionários foram levados para um matagal e mantidos sob reféns durante toda a madrugada.
Na manhã de hoje, parte dos assaltantes seguiu com o gerente Humberto Filho Almeida Cardoso para o banco, enquanto Reginaldo dos Santos Almeida permanecia sendo mantido refém pelo bando numa região próxima à cidade de Divisópolis (MG). Na manhã de hoje, agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste) foram encaminhados de Vitória da Conquista para fazer buscas na região após receberem informações de testemunhas de que os dois haviam desaparecido na noite anterior.
A presença de olicias da CIP e de equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales) foram percebidas pelos assaltantes ao chegarem na cidade e os dois gerentes foram liberados, um deles ainda na zona rural da cidade. Ninguém foi preso até o momento, e nada foi roubado da agência bancária.