O SAMU foi implantado em julho de 2005, início do primeiro mandato da prefeita Moema Gramacho
Depom , Lauro |
02/12/2012 às 09:11
Prefeita Moema observa equipamentos da UTI Móvel
Foto: João Raimundo
No dia Mundial de Luta Contra a Aids, a prefeitura de Lauro de Freitas recebeu das mãos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, uma UTI do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Outras 44 cidades baianas também forma contempladas. A ambulância saiu do campo da Federação das Indústrias, na Cidade Baixa, onde foi realizada a cerimônia de entrega, direto para Lauro de Freitas onde reforça a frota que já conta com outras três ambulâncias (uma delas UTI Móvel) e duas motolâncias.
O SAMU foi implantado em julho de 2005, início do primeiro mandato da prefeita Moema Gramacho. “Como os órgãos tem importância vital para o corpo humano, o SAMU já é considerado um órgão vital para a saúde da população. Não conseguimos mais viver sem ele”, afirma Moema.
O secretário estadual de saúde, Jorge Solla representou o governador Jarques Wagner, que participava, em São Paulo, do sorteio dos grupos da Copa das Confederações. Solla enfatizou a importância do equipamento para salvar vidas e pediu que os gestores municipais cuidassem com carinho das ambulâncias. “Todos os profissionais são capacitados para oferecer um serviço seguro e completo que salva vidas”, afirmou.
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, disse que a ampliação do SAMU 192 mostra, mais uma vez, a preocupação do Governo Federal com o “Projeto Cuidar da Saúde”. E destacou: ‘o SAMU 192 já é uma marca consolidada, apesar do pouco tempo, apenas 9 anos”. O ministro fez um apelo contra os trotes. “Vidas podem deixar de ser salvas com essa brincadeira”, adverte.