Uma morte em plena quinta-feira, numa área urbana, provocada por acidente de veículo
A Tarde , Salvador |
30/11/2012 às 14:04
Engenheiro que estava nesse carro faleceu no acidente
Foto: A Tarde - Lúcio Távora
O motorista da caminhonete que provocou um acidente na Avenida Garibaldi na noite de quinta, 29, ocasionando a morte do engenheiro Alex Martins, foi liberado pela polícia na manhã desta sexta-feira, 30, após pagamento de fiança no valor de R$ 6 mil.
Joeraldo dos Santos Fraga Filho estava detido no Complexo Policial dos Barris. O crime, classificado como homicídio culposo - quando não há intenção de matar -, permite o pagamento de fiança, estipulado em dez salários mínimos pela delegada da central de flagrantes, Marinalva Ribeiro da Silva.
O acidente aconteceu por volta das 21h, quando a caminhonete guiada por Joeraldo invadiu a pista no sentido contrário, atingiu dois veículos e em seguida capotou. Alex Martins estava em um dos carros atingidos e foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia encontrou bebidas alcóolicas e lança-perfume dentro da caminhonete. O motorista e o carona prestaram depoimento na 1ª delegacia, onde Joeraldo foi detido.
"Ele vai responder por homicídio culposo porque aparentemente não houve um dolo por parte do motorista que colidiu com o engenheiro que veio a falecer, mas já foi instaurado [inquérito] e ele foi autuado em flagrante. O procedimento nós vamos dar curso para poder esclarecer o que realmente aconteceu", afirma a delegada Jamila Cidade, titular da 1ª Delegacia.
COMENTÁRIO DO BJÁ
É de doer a alma um crime dessa natureza. Um jovem classe média alta em disparada numa caminhonete, Vale do Canela, praticamente no inicio da noite, perde o controle do carro e mata outro jovem.
Depois vai preso pela Policia dorme no xadrez e hoje paga fiança e é liberado para responder por seu ato por homicídio culposo, sem dolo, sem intenção de matar.
Mas existe uma morte, um insensato e duas familias destruidas.