Foram destacados diversos episódios de violência sexista ocorridos na Bahia, inclusive com depoimentos de familiares das vítimas
SPM , Salvador |
29/11/2012 às 19:15
Luta das mulheres é intensa e permanente
Foto: Kleidir Costa
Representantes de movimentos sociais e grupos feministas que caminharam pelas ruas de Salvador nesta quinta (29) foram envolvidos na campanha “Aja, Reaja, Comprometa-se”, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).
A iniciativa, que conta com diversas peças, incluindo outdoors espalhados pelos principais pontos da cidade, visa incentivar a denúncia dos casos de violência contra a mulher. Uma parte do material foi disponibilizada na caminhada e distribuída no percurso, que saiu da Piedade em direção à Praça da Sé.
Foram destacados diversos episódios de violência sexista ocorridos na Bahia, inclusive com depoimentos de familiares das vítimas. A intenção é unir entre sociedade civil e poder público, na tentativa de solucionar os casos e combater a sensação de impunidade. A titular da SPM, Lúcia Barbosa, participou da caminhada ao lado da presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Luiza Maia, outras autoridades e movimentos como Marcha das Vadias, União Brasileira de Mulheres (UBM), estudantes e sindicatos.