O Santuário de Nossa Senhora das Candeias, construído no século XVIII, é uma Igreja de peregrinação
Mônica Valle , da redação em Salvador |
26/11/2012 às 20:32
Fiéis oraram na peregrinação a Nossa Senhora das Candeias
Foto: MV
Mais de nove mil fiéis católicos acompanhados por dois trios elétricos peregrinaram pelas principais ruas de Candeias, neste domingo, 25/11, onde foi realizada a primeira Peregrinação Diocesana de Luz e Fé ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias. Com o tema “Esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé” (I Jo 5,4), a romaria percorreu aproximadamente seis quilômetros até o largo da Igreja, onde aconteceu a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini.
A Peregrinação, que celebrou a abertura do Ano da Fé, instituído pela Igreja Católica, foi idealizada pela Diocese de Camaçari, registrando um marco no único Santuário da Igreja Particular, formada há dois anos, pelo Papa Bento XVI. A Diocese é composta por paróquias das cidades de Simões Filho, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Dias D’Ávila, Terra Nova, São Sebastião do Passe, Camaçari e Candeias.
O Santuário
O Santuário de Nossa Senhora das Candeias, construído no século XVIII, é uma Igreja de peregrinação e recebe durante todo o ano centenas de romeiros, que são atraídos pelos milagres de Nossa Senhora através da Fonte dos Milagres.