Salvador

Operação anti-poluição sonora apreende mais 71 equipamentos em SSA

Operação Silere foi a 15 bairros de Salvador em busca de carros e estabelecimentos comerciais poluidores
| 26/11/2012 às 19:31

Setenta e um equipamentos sonoros (cornetas, tuitas, módulos, entre outros) apreendidos e 30 multas aplicadas por utilização inadequada de som, além de cinco notificações. Esse foi o resultado da Operação Silere, realizada em conjunto entre sexta-feira, 23 e domingo, 25, pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA).

No domingo, em Paripe, os agentes da Sucom flagraram um veículo com alto falantes a 107,7 decibéis, quando o máximo permitido por lei é de apenas 70 decibéis das 7 às 22 horas e 60 das 22 às 7 horas. Em razão disso, seu condutor foi multado e o equipamento removido.

As ações contam com apoio das polícias Civil e Militar, equipes da Guarda Municipal, Transalvador e Sesp. As fiscalizações ocorreram também no Uruguai, Alto de Coutos, Plataforma, Periperi, Boa Vista do Lobato, Alto do Cabrito, Marechal Rondon, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Campinas de Pirajá, Boa Vista do Lobato, IAPI, São Gonçalo do Retiro e Boa Vista de São Caetano.

Para denunciar poluição sonora em Salvador basta ligar para (71) 2201-6660, com atendimento 24 horas.