Os homens mortos no confronto são Muriel Silva Aguiar, de 22 anos, e Maicon Bento dos Reis, de 17 anos, o Mano Maicon
Brumado Noticias , Brumado |
22/11/2012 às 11:05
Quatro bandidos apresentados pela CIPE de Brumado
Foto: Lay Amorim
Na tarde de quarta-feira (21), dando sequência a investigações que já vinham sendo realizadas, policiais do Núcleo de Inteligência da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Cipe/Sudoeste perseguiram dois homens que estavam em uma motocicleta de cor prata e placa DVQ 5337, de Campinas (SP).
A perseguição ocorreu na Vila Presidente Vargas, em Brumado. Segundo a polícia, os suspeitos iriam transportar drogas para a cidade de Caetité quando, ao perceberem a presença das viaturas, deram início a uma fuga pela BR-030. Ainda no perímetro da Vila, os homens atiraram contra as viaturas atingindo um dos carros da polícia, que revidou o ataque, alvejando os bandidos. Os dois homens morreram ainda no local do confronto.
Os homens mortos no confronto são Muriel Silva Aguiar, de 22 anos, e Maicon Bento dos Reis, de 17 anos, o Mano Maicon. Ambos já possuíam várias passagens por tráfico de drogas. Segundo a polícia, a dupla fazia parte de uma quadrilha que foi desarticulada durante a noite no Loteamento Malhada Branca. Além dos jovens, faziam parte da quadrilha Marcos Henrique dos Santos Oliveira, 23 anos, vulgo Cherrem, que estava em condicional, André da Silva Lima, 25 anos, o Paulista, fugitivo do presídio Lafaiete Coutinho, Adriano Alves Torres, 30 anos, e um adolescente de 17 anos.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo estava escondido na casa de Renilda da Conceição Pereira, mais conhecida como Negona. Todos foram encaminhados para a delegacia local.
Durante a operação, a polícia aprendeu com Muriel e Mano Maicon R$20 em cédula, um tablete de maconha prensada e dois revólveres calibre 38 com seis munições deflagradas e três intactas.
Com o restante da quadrilha, foram encontrados um colete balístico de fabricação caseira, 15g de cocaína, 20 ampolas, sacos plásticos de geladinho para embalar entorpecentes, um aparelho de DVD, um aparelho de som portátil e um notebook. Segundo investigadores da polícia, além de traficar drogas, o bando praticava assaltos em Brumado e nas comunidades rurais do município.