Salvador

Servidores da Transalvador realizam assembleia hoje e devem parar

Definir os rumos da luta pela garantia de pagamento do plano de saúde dos servidores e dos salários e 13º dos prestadores de serviço
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/11/2012 às 06:57

Os servidores da Transalvador realizam uma assembleia, a partir das 09h de hoje (21), para definir os rumos da luta pela garantia de pagamento do plano de saúde dos servidores e dos salários e 13º dos prestadores de serviço até o final dessa gestão.

“No dia 31/10, confiando na palavra do Secretário Oscimar Torres de que estes pagamentos estariam garantidos, suspendemos uma mobilização de 14 dias. O decreto para liberação de orçamento ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município e os pagamentos deste mês estão atrasados. Recebemos a informação de que hoje estaria publicado, iremos confirmar para depois decidirmos os rumos da mobilização”, informou Adenilton Júnior, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM).


Se publicado os servidores ainda tem que garantir que esse dinheiro seja realmente utilizado para pagamento do plano de saúde e dos prestadores de serviço. Caso a publicação não apareça no DOM, os servidores prometem realizar diversos atos de protesto, pois qualquer decreto de suplementação orçamentária tem que ser publicado no DOM até a próxima sexta, dia 23/11.