Salvador

Dom Murilo ministra palestra para os Alcoólicos Anônimos, nesta quarta

De acordo com o membro da direção nacional dos Alcoólicos Anônimos (AA), o médico Olney Fontes, o apoio da Igreja Católica na causa é de grande importância
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/11/2012 às 13:36
Às 14h30 desta quarta-feira (14, o) Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, ministra uma palestra sobre “Alcoolismo na visão da Igreja”. A exposição integra a programação do encontro em homenagem aos 59 anos dos Alcoólicos Anônimos na Bahia, que acontece às 13h30, no teatro do Irdeb (Rua Pedro Gama, 413, Alto do Sobradinho – Federação).

De acordo com o membro da direção nacional dos Alcoólicos Anônimos (AA), o médico Olney Fontes, o apoio da Igreja Católica na causa é de grande importância. “Existe uma ligação entre a Igreja e os Alcoólicos Anônimos. Isso vem desde a criação do AA nos Estados Unidos.  Vários grupos estão localizados nos fundos das igrejas e esse apoio sempre foi muito significativo para nosso trabalho”, afirma.

O encontro é aberto para todas as pessoas que se identificam ou desejam saber um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelos Alcoólicos Anônimos da Bahia. Além do Arcebispo, participam os Grupos Familiares Al-Anon e a juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Salvador, Márcia Nunes Lisboa.