O violonista Edson Santos, conhecido popularmente como Edson 7cordas (tocava violao de 7 cordas, o que é raro e mais difícil), morreu na manhã desta sexta-feira(9), no Hospital Roberto Santos, por falência múltipla de órgãos.O artista teve morte cerebraldecretada na manhã de ontem. As informações sobre osepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
Com mais 50 anos de carreira, Edson fundou o grupo dechorinho 'Os Ingênuos' em 1973 que foi o principal responsável pelomovimento de choro em Salvador, fundando o Clube do Choro em 1977.
De acordo com informações do produtor do grupo, o sambista foiinternado no final da tarde desta quarta-feira (7), mas só teve aconfirmação de ter sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta quinta.
O produtor também informou que os médicos ainda não confirmaramo falecimento do músico por conta dos outros órgãos ainda estaremem funcionamento.
Carreira
Com 71 anos e mais de 50 de carreira, Edson Santos é respeitadoentre os sambistas da Bahia e do país, sendo conhecido comoEdson 7 Cordas por conta do instrumento qual tocava, o violão desete cordas.
Em 1973 fundou o grupo de chorinho 'Os Ingênuos' e ao lado deCacau do Pandeiro, Jailson Coelho (violão 6 cordas), Eduardo Santos (Flauta), Júlio Caldas (Bandolin) e Washington do Cavaco, ogrupo possui sete gravações musicais entre CDS e DVD.
Em 1977, fundou no Teatro Castro Alves o principal movimento dechoro em Salvador junto com Paulinho da Viola, o Clube do Choro.Atualmente, Edson também fazia parte de outro grupo de chorinho, oGrupo Botequim.