Oitenta e dois equipamentos sonoros apreendidos, entre cornetas, tuitas e módulos, além de 22 autos de infração e seis notificações emitidos foi o resultado da fiscalização para combater poluição sonora realizada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).
A equipe percorreu as localidades da Boca do Rio, Patamares, Piatã, Itapuã, Paripe, Periperi, Plataforma, Lobato, Cabrito, Vista Alegre, Rio Sena, Coutos, Baixa do Fiscal, Santa Luzia, São Bartolomeu, Pirajá, Boa Vista de São Caetano e Capelinha de São Caetano entre sexta-feira, 2, e domingo, 4.
A Operação Silere é uma parceria entre o órgão e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), com apoio das polícias Civil e Militar e Guarda Municipal. Os fiscais coibiram, por exemplo, o som alto no bairro de Vista Alegre. O proprietário do estabelecimento comercial recebeu multa e teve o seu equipamento apreendido, pois emitia 104,2 decibéis.
No Cabrito, o dono de um carro estava com os alto-falantes a 92,6 decibéis. Também foi multado e teve seu mini-trio levado. Tudo com base na Lei Municipal nº 5.354/98, que estabelece os limites de 70 db das 7 às 22 horas e de 60 db das 22 às 7 horas.
Para denunciar poluição sonora qualquer pessoa pode ligar para (71) 2201-6660. O atendimento é 24 horas.