Será na próxima segunda-feira, 6, em Brasília, a entrega da Medalha Defesa Civil Nacional, na categoria Grau de Cavaleiro ao líder comunitário soteropolitano Demétrio Patrocínio Santos, que atua na localidade de Bosque Real, em Sete de Abril.
Para o homenageado, a honraria não é apenas para ele, mas abrange toda a comunidade: “Em função de tudo o que foi feito, além de ser um estímulo a mais para ajudar aqueles que mais precisam. O nosso trabalho está sendo reconhecido. Temos a agradecer também a Defesa Civil de Salvador que nos ajudou a alavancar este processo e melhoria para a nossa comunidade”.
O subsecretário da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Osny Bomfim, comemora: “É um momento de muita alegria para todos nós. É mais um resultado positivo da atuação de todos os nossos profissionais junto com os cidadãos soteropolitanos, para que a nossa cidade resista ainda mais aos acidentes provocados pela chuva”.
A chefe do Setor de Ações Preventivas do órgão, Rita Moraes também destaca a importância do prêmio. “É uma forma de valorização não apenas do trabalho do órgão, mas de toda a comunidade. Já que para conseguirmos minimizar os estragos da chuva precisamos da colaboração de toda a sociedade”, destaca.
Ao todo, serão 50 homenageados nas seguintes categorias: Grau de Grande Oficial, Grau de Comendador e Grau de Cavaleiro. A lista é formada por ministros de Estado, senadores, coordenadores estaduais e municipais de defesa civil e cidadãos comuns.
Criada em 6 de maio de 2002, por meio do Decreto nº 4.217, a condecoração é destinada a distinguir e homenagear, anualmente, cinquenta personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições ou bandeiras das instituições civis ou militares, com relevantes serviços ao país e à comunidade nacional em assuntos de defesa civil.