Os pedestres têm que anda pelo meio da rua
Subúrbio News , da redação em Salvador |
01/11/2012 às 15:25
Ambulância da UPA Periperi estacionada na faixa de pedestres
Foto: Subúrbio News
Os moradores dos bairros de Periperi, Praia Grande e adjacências que precisam transitar diariamente pela rua principal Doutor Almeida, situada no bairro dePeriperi, Subúrbio Ferroviário, onde funciona o Colégio Estadual Humberto Alencar Castelo Branco, estão revoltados com o descaso dos funcionários daUnidade de Pronto Atendimento Municipal - Adroaldo Albergaria - UPA. Depois da inauguração da UPA, os carros e as ambulâncias estão ficando estacionados durante todo o dia e a noite no passeio público, e os pedestres estão sendo obrigados a dividir a rua com os carros que passam em alta velocidade, o que tem deixado a vida das pessoas em risco.
De acordo com a Lei de trânsito, os condutores devem dar passagem aos pedestres nas faixas quando estas não estão próximas a um semáforo. Mas até esse direito conquistado está sendo desrespeitado pelos funcionários que param os carros e ambulâncias na direção da faixa ocupando todo o passeio. Desta maneira os estudantes, idosos e outros são obrigados a sair da direção da faixa ficando desta maneira desprotegidos pela Lei.
" Na segunda-feira uma senhora quase foi atropelada aqui. Chamamos atenção do motorista da ambulância da SAMU e este disse que não tinha outro lugar para estacionar. O Fluxo de carro aqui é muito grande, e sem o passei para andarmos a qualquer momento pode ocasionar uma grande tragédia aqui. Aí sim rapidamente eles resolvem esse descaso" desabafou seu Antonio Pereira.

Os moradores afirmam que o problema pode ser resolvido. Para isso, basta a direção da Unidade exigir que os seus funcionários coloquem os carros na rua do fundo da Unidade e do Colégio, pois lá não tem fluxo de carros.