Arquidiocese de São Salvador da Bahia programou a celebração de missas às 6h30, 7h30, 9h, 12h30, 14h e 16h.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
30/10/2012 às 18:32
O Cemitério do Campo Santo, administrado pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, contará com uma programação especial para o Dia de Finados (2 de novembro). A Arquidiocese de São Salvador da Bahia programou a celebração de missas às 6h30, 7h30, 9h, 12h30, 14h e 16h. A celebração das 9 horas será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Desde a semana passada, o Campo Santo vem se preparando para o Dia de Finados. A capela, a área externa e a entrada do cemitério receberam cuidados especiais. A equipe de limpeza foi ampliada com a contratação de mais profissionais. A expectativa é que milhares de pessoas visitem o cemitério neste período.
As celebrações no Campo Santo tiveram início na manhã de ontem (29). Hoje (30), aconteceu uma missa comunitária seguida da palestra Como nos prepararmos para enfrentar a Morte, ministrada pela psicóloga Zélia Bori Madeira, do Núcleo de Psicologia e Tanatologia. Amanhã (31), a programação terá seguimento com uma missa, às 7h30, e uma apresentação, às 9h, intitulada Arte Cemiterial O olhar do artista sobre a morte, conduzida pela museóloga da Santa Casa de Misericórdia e responsável pelo Circuito Cultural do Campo Santo, Jane Palma. Já no dia 1º de novembro, às 7h30, o padre Lázaro Muniz, capelão do Campo Santo, preside uma missa em memória dos mortos esquecidos.