Salvador

PGE inaugura sua nova sede no CAB na próxima quarta-feira, 31

Mudança visa agregar todos os setores do órgão em um mesmo prédio proporcionando assim melhor atividade de consultoria e assessoramento jurídico
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/10/2012 às 09:40
A Procuradoria Geral do Estado da Bahia realiza na próxima quarta-feira (31), às 15h, a inauguração da sua nova sede no Centro Administrativo da Bahia. A solenidade contará com a presença do Governador Jaques Wagner, que junto com o Procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz, fará o descerramento da Placa de Inauguração da nova casa na presença de autoridades, procuradores e servidores do Estado da Bahia.

A Reforma

A PGE deu início às obras de reforma da sua nova sede no CAB em 2010. O prédio, situado na 3 ª Avenida do CAB, nº 370, passou por uma adaptação para abrigar satisfatoriamente a Procuradoria. A reestruturação visou oferecer melhores condições de trabalho ao quadro funcional e conseqüentemente melhorar a qualidade dos serviços prestados à Administração Pública Estadual e a sociedade como um todo.

O processo de mudança da PGE visou agregar todos os setores do órgão em um mesmo prédio proporcionando assim melhor atividade de consultoria e assessoramento jurídico com repercussão positiva na defesa dos interesses do Estado. Esta, que é uma antiga aspiração do órgão, e se alinha a pretensão do governador Jaques Wagner em reunir num mesmo local as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário - no CAB.

De acordo com o procurador do Estado e presidente da Comissão de Organização da Mudança, Izaque Silva Lima, o projeto foi dividido em duas etapas. A primeira consistiu numa mudança provisória, só da sede do Campo Grande, para a Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM). A segunda etapa, por sua vez, foi de fato uma mudança definitiva para a antiga sede das Voluntárias Sociais, hoje sede própria da Procuradoria.

A nova casa, que possui cerca de 3000m²de área interna, distribuídos em 3 níveis, conta com 01 estacionamento com capacidade para 122 carros, 110 salas, 15 banheiros, 01 elevador, 01 auditório com capacidade para 132 pessoas (sendo duas vagas para obesos e 04 espaços para cadeirantes), 02 copas, 01 refeitório, uma cantina e 02 áreas de convivência. O sistema de ar condicionado é o mais moderno, o VRF.

Quanto os equipamentos, foram adquiridos cerca de 150 computadores, 430 mesas e estações de trabalho, 02 arquivos deslizantes, 11 bebedouros, 01 púlpito, 08 mesas para refeitório e mais de 300 cadeiras e poltronas.