Os taxis licenciados em Salvador terão a permissão para serem conduzidos por até três motoristas diferentes. Isso permitirá que o veículo trabalhe durante 24 horas, com cada condutor cumprindo carga horária de no máximo oito horas.
A autorização será dada pelo prefeito João Henrique, em cerimônia na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza, às 10h00 desta quarta-feira (24), na presença de taxistas, que há muito tempo pleiteiam esse permissão.
Segundo o superintendente da Transalvador, Renato Araújo, a medida vai melhorar as condições de ganhos e trabalho dos taxistas. "Antes, muitos tinham que dirigir até 14 horas para conseguirem melhores salários e rendimento dos investimentos feitos nos veículos", disse. "Com a permissão, além do motorista auxiliar, que já é permitido, um terceiro poderá trabalhar com o mesmo veículo. Tanto para as empresas quanto para aqueles que usam carros particulares, isso vai melhorar muito a renda", disse. "Além disso, teremos novos empregos. Temos 7 mil táxis licenciados em Salvador, com mais um motorista em cada um deles, será a mesma quantidade de postos de trabalho gerados"
VAGAS SHOPPINGS
A Sucom informa que não expediu nenhum alvará de funcionamento ou autorização de cobrança de vagas em estacionamentos de shopping centers de Salvador, por entender que as vagas existentes são as exigidas por lei para uso do solo da cidade.
Segundo Claudio Silva, os estabelecimentos só podem cobrar pelas vagas excedentes. "Por orientação do prefeito João Henrique, vamos resistir até o final pela não cobrança", garantiu.