Salvador

Operação Silere: Sucom apreende mais 24 equipamentos sonoros em SSA

VIDE
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/10/2012 às 11:31
Mais equipamentos de som apreendidos pela Sucom
Foto: ASCOM SUCOM
Visando combater a poluição sonora, agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), com apoio das polícias Civil e Militar, e prepostos da Guarda Municipal, realizaram mais uma edição da Operação Silere, fruto da parceria firmada este ano entre a Sucom e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA). Desta vez, os trabalhos foram realizados nos bairros de Periperi, Boa Vista do Lobato, Plataforma e Ribeira, e resultaram na aplicação de sete multas e sete notificações. Além disso, os fiscais lavraram sete Termos de Apreensão de Bens (TABs), o que gerou o confisco de 24 equipamentos sonoros. As medidas foram adotadas para punir os infratores da Lei Municipal n° 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.
Durante as aferições realizadas na Rua da Glória, em Periperi, às 19h25, os prepostos da Sucom constataram a emissão de som com volume de 94,2 decibéis pela fonte eletroacústica de um estabelecimento comercial. O responsável pelo bar foi autuado e teve a aparelhagem sonora apreendida. Já no Largo da Ribeira, o condutor de um veículo também foi autuado e teve o equipamento do automóvel removido por emitir índices de 88,2 decibéis, às 21h45.
Para denunciar a atuação de poluidores sonoros em Salvador, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.