Salvador

Prefeitura não recua e continiuará discutindo a Linha Viva

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/10/2012 às 19:21

Atendendo solicitação das pessoas presentes, a secretaria Municipal de Transportes e Infra-Estrutura suspendeu  a Audiência Pública sobre o Projeto Linha Viva,  que aconteceria nesta  segunda-feira ( 22), no Auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA.

O secretário municipal de Planejamento, Paulo Damasceno, rebateu os argumentos da vereadora Aladilce (PCdoB). Segundo ele, "o Conselho das Cidades não é deliberativo e sim consultivo, e será consultado quando instalado", disse. "A continuidade das ações para desenvolvimento da cidade não podem parar, ou esperar".

Segundo explicou o secretário José Luis Costa, o processo  de discussão para construção da via alternativa e opcional à Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, continuará e nova audiência será agendada. "A Audiência tem por objetivo a apresentação pública das minutas do edital de licitação e do contrato de concessão, e seus anexos, componentes inéditos  do  Projeto Linha Viva", disse. "Nosso objetivo é dar continuidade ao processo iniciado em 2009, com total transparência, que propõe estruturar a cidade, com novas vias, sobretudo para desafogar o trânsito da Paralela, o principal vetor de crescimento da cidade".

Em setembro último (26), foi realizada audiência pública para apresentação do projeto básico, no auditório da Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, com a presença de gestores da administração municipal, técnicos responsáveis pelo projeto, vereadores, representante do Ministério Público, lideranças comunitárias e membros da sociedade civil organizada.

As informações completas sobre o projeto da Linha Viva, compreendendo o projeto básico, planilhas de quantidades, estimativa de custos, EIA/RIMA, minutas de edital e de contrato de concessão, e os necessários anexos, estão disponíveis no site http://www.infraestrutura.salvador.ba.gov.br/ e na  sede da Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura (Setin), na Rua Agnelo de Brito, 201, Federação.