Salvador

53ª edição Sucom nos Bairros contempla comerciantes de Fazenda Grande

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/10/2012 às 13:05

Iniciativa da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), o projeto Sucom nos Bairros chegou à 53ª edição, oferecendo os serviços do órgão aos comerciantes e moradores de Fazenda Grande do Retiro. Realizado na Escola Municipal de Fazenda Grande, localizada na Praça Prazeres Calmon, n° 90, o evento ocorreu entre 9h e 15h e atendeu os populares da região recebendo queixas de poluição sonora, solicitação do Termo de Viabilidade de Localização (TVL, pré-licenciamento de empresas), abrindo processos de licenciamento de publicidade, e emitindo alvarás de construção, reforma e reparos gerais. Na ocasião, 16 processos foram abertos, todos para a obtenção do TVL.

A gerente de Informações e Sistemas da Sucom (Gerin), Eliana Marback, comemora os resultados obtidos. "É um projeto consolidado e os comerciantes aguardam por esse momento. Os responsáveis pelos estabelecimentos nos procuram para renovar o TVL, o alvará de publicidade, e isso é muito gratificante".


Entre quarta e quinta-feira (17 e 18), os agentes da Gerência de Fiscalização Urbanística e Segurança realizaram os trabalhos preparatórios solicitando aos comerciantes a apresentação dos alvarás de funcionamento e de publicidade de seus estabelecimentos. Quem se encontrava em situação irregular era notificado e orientado a aproveitar a presença do órgão no sábado para sanar as pendências. No total, 73 pequenos empresários foram alertados.


Projeto - Implantado em 2008, o Sucom nos Bairros tem o objetivo de descentralizar os serviços prestados na sede da Sucom, situada na Av. ACM, Empresarial Thomé de Souza, Iguatemi. A iniciativa já contemplou moradores e comerciantes de 52 localidades.