Moradores de Conceição do Jacuípe, Bairro João Paulo II, reclamam que passadas as eleições, com a derrota da atual prefeita, logo na segunda-feira, 08/10, o fornecimento de água para a comunidade foi cortado, completando neste dia 19/10/12, 11 dias sem água.
A prefeitura fornecia 1.000 litros de água para cada residência, através de carro pipa, já que eles não contam com água encanada.
Os moradores mais atingidos são os das casas populares, eles alegaram que foram apresentadas muitas desculpas para a não instalação da bomba de água, inclusive a falta de energia elétrica, porém a Coelba, logo que soube da reclamação fez a instalação do poste com a fiação elétrica, como se vê na foto acima.
Para a solução do problema os moradores reivindicam a instalação de um chafariz no poço artesiano já cavado. Existe uma tubulação da Embasa passando a cerca de 100 metros do local, na foto acima, nas imediações dos postes. Porém os moradores não confiam no fornecimento continuo da Embasa, devido as muitas falhas no fornecimento, mesmo assim ninguém se prontificou a fazer a instalação da Embasa.
Abaixo as gravações da entrevista com os moradores, onde eles fazem outras reclamações quanto a segurança e atendimento médico precario.