Salvador

Servidores cobram liberação de orçamento da Transalvador, hoje

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/10/2012 às 08:39

Os servidores da Transalvador estão reunidos na manhã de hoje (18) em frente à Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag) exigindo a liberação do orçamento para que a autarquia possa efetuar o pagamento do plano de saúde e dos prestadores de serviço que está atrasado. Os representantes da Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte do Município (ASTRAM) tem uma reunião agendada com o Secretário Ocimar Torres e com o Superintendente Renato Araújo para resolver essa situação.


"Sabemos que a autarquia tem dinheiro em caixa, mas que depende da liberação do orçamento pela Seplag para comprar ou efetuar qualquer pagamento. Os servidores continuarão mobilizados em frente à Seplag até o final do encontro, mas está descartada qualquer tipo de paralisação", comentou Adenilton Júnior, presidente da ASTRAM.


"O plano de saúde, que juntamente com os companheiros da SUCOM e SUCOP estamos lutando pela sua manutenção, tem que funcionar normalmente até janeiro de 2013, conforme determinação do TCM. Ainda não foi efetuado o pagamento da fatura deste mês e já fomos avisados que o atendimento pode ser suspenso a qualquer momento. Os prestadores de serviço, responsáveis por serviços como limpeza, conservação, pintura de vias, estão sem receber o salário referente ao mês de setembro. Estamos exigindo que esses pagamentos sejam efetuados imediatamente e que seja garantida a manutenção do nosso plano até janeiro, enquanto lutamos para reverter à decisão do TCM", informou Rogério Baraúna, vice-presidente da ASTRAM.